Image Map
1 2 3 4

Fotografia: Regras básicas para se tirar boas fotos!



Do que adiantar ter uma ótima câmera, se você não sabe manuseá-la. Antes de tudo, conheça bem a sua câmera, saiba configura-la da maneira correta,  conheça as suas funções, os seus limites, então leia o manual e teste todas as suas funções, para obter boas imagens. Use e abuse, da sua criatividade, nada mais original, do que uma foto feita por você mesma. 

Enquadramento

Tente fugir do clichê de colocar o assunto sempre no meio da foto. Deslocar o objeto principal da imagem pode fazer toda a diferença para deixá-la mais interessante.

Flash 

Nem todo mundo sabe usar o flash de forma correta. Usar o flash muito em cima pode deixar a foto muito clara, e muito longe, escura. Lembre-se que o flash tem um alcance limitado, e normalmente não pode ser usado nem tão perto e nem tão longe. 

Cenário

Tenha muito cuidado ao selecionar o local onde você vai tirar suas fotos. A escolha do que aparece ao fundo é tão importante quando o que vem em primeiro plano. Cores vibrantes, linhas e outros objetos podem interferir ou tirar a atenção do foco. 

Iluminação

Saber aproveitar a luz natural, pode gerar ótimos efeitos fotográficos. É preciso de muito cuidado ao usar o flash. A luz dele, além de forte, tem uma cor diferente a do ambiente. Uma luz dura vai deixar rugas e imperfeições muito mais aparente. Já notou como sempre se fica feio em foto 3x4? Eis a resposta. 

Experimente

Não há melhor dica do que esta: experimente. O segredo da fotografia está na tentativa e erro. Leia todo manual da sua câmera, para saber tudo que ela é capaz, e tente todas as configurações possíveis. Mais no meio de tantas regras na fotografia. O mais importante é aprender a dominar a luz e sua câmera, para depois fazer o que quiser. Desobedecer as regras, contudo, pode levar a uma boa foto bastante original. Aquela que faz você dizer em alto e bom som: está é minha foto preferida.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...