Image Map
1 2 3 4

Como usar, bandanas?!

Não é de hoje que as bandanas fazem a cabeça de muita gente.  A história de amor é longa e bastante interessante. Tudo começou no Velho Oeste americano, quando era comum os homens usarem essa peça em volta do pescoço para proteger a pele contra a poeira e o suor. Anos depois, a peça voltou nos desfiles do estilista francês Paul Poiret, que usava a peça para fazer amarrações e turbantes em suas modelos, inspirando-se pela cultura ocidental.

Mas a consagração da bandana acontece mesmo é 1970, com os hippies.. Nessa época, a peça foi imortalizada por ser usada por ícones da música, como Jimi Hendrix e Janis Joplin. Já nos anos 80, a bandana foi figurinha carimbada na cabeça de astros do rock, como Axl Rose e Bon Jovi. Em 1990, no mundo da música, foi na cabeça dos rappers americanos que a peça começou a ganhar mais popularidade.

Nos tempos atuais, a bandana é muito usada por garotas com estilo rockabilly. Ou seja, meninas que curtem o rock clássico, usam piercings, tatuagens, estampas de bolinha, batom vermelho e jaquetas de couro. No entanto, como o ponto forte da moda de hoje é que tudo está liberado, também é muito comum ver as bandanas complementando os looks de praia e passeios mais informais. O que não podemos negar é que esse acessório deixa o visual muito mais charmoso, não é mesmo!?! E o melhor é que ela vai bem tanto em cabelos lisos quanto cacheados, tanto em longos quanto curtos. Vejam algumas ideias de como usar:


Instruções




    Formato de faixa

  1. 1
    Existem muitas formas de usar as bandanas. Investa na imaginação e na criatividade. Um jeito básico é dobrando-o sobre a cabeça em forma de faixa. É um estilo que funciona tanto para quem tem cabelos curtos quanto para quem gosta de deixar as madeixas compridas.
  2. 2
    Para usar a bandana como faixa, estique o lenço sobre uma superfície plana. Junte as pontas extremas formando um triângulo. Passe as mãos pelos cantos do lenço para deixá-lo o mais esticado possível. Em seguida, dobre a ponta do triângulo no centro do tecido. Repita o processo até formar uma faixa.
  3. 3
    Deixe as estampas (se houver) viradas para o lado de fora. Elas vão ficar à mostra quando a bandana for colocada na cabeça.
  4. 4
    Então, leve a faixa por trás da cabeça e prenda-a na ponta com um nó simples. A dica é manter o nó firme, mas não muito apertado. Dessa forma, você pode virar a cabeça para os lados e mexer os cabelos que a bandana não cai. Esse estilo é indicado para um visual informal.

    Bandana para frente

  1. 1
    Outra forma de usar a bandana é para cobrir a cabeça. Nesse estilo, a amarra aparece na parte da frente. Comece o processo dobrando a bandana em formato triangular. Mas em vez de juntar as extremidades do tecido, dobre a ponta da bandana a cerca de um terço antes da extremidade.
  2. 2
    Com a bandana ainda aberta, coloque-a cobrindo a parte de trás da cabeça.
  3. 3
    Então, basta juntar as três pontas e amarrá-las em um nó. Para prender bem, amarre primeiro as extremidades. Depois, faça um nó adicional com a ponta do meio do tecido.

    Bandana para trás

  1. 1
    O uso da bandana para trás é um estilo bastante utilizado por homens, especialmente para aqueles de cabelos compridos. Pode ser usada junto com um boné para dar um estilo leve e despojado.
  2. 2
    Comece dobrando o lenço em formato triangular. Junte a ponta da extremidade da bandana a cerca de um terço de distância da outra ponta.
  3. 3
    Em seguida, leve a bandana à cabeça, mantendo as pontas para trás. Na hora de amarrar as extremidades, talvez seja necessária a ajuda de alguém ou de um espelho auxiliar.
  4. 4
    Amarre as pontas por trás dos cabelos com um nó simples. A outra ponta pode ser amarrada também. Mas pode também ficar solta, dependendo do gosto e estilo.

3 comentários:

  1. Oi Ana, tudo bom??
    Você é blogueira daqui de Recife também, adoreiii!!!

    Amei muito seu blog.

    Mulher já tentei tanto usar bandanas, mas acho que minha cabeça tem algum problema que nunca fica legal! kkkkk

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Amanda, estou bem e você? Que bom que você gostou do blog. haha
      Flor, deve ser a falta de costume que você não tem de usar bandana e pelo fato de quando você usa deve achar que não fica legal. Não tem essa que sua cabeça tem algum problema. rsrs Tenta seguir as dicas e depois me diz como ficou. bjs =)

      Excluir
  2. Amei as dicas, n sei se vc vai ver esse comentário,mas onde acho bandanas aqui em Recife,jaboatão?, se vc tiver algumas lojas que possa me indicar aqui em Recife,Boa viagem, pfv?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...