Image Map
1 2 3 4

Pincéis de maquiagem: para que serve cada um ?


Na hora de montar a sua make, os pinceis são itens que ajudam muito, mas com tantas opções nem sempre sabemos a utilidade de cada um deles. Preparei umas dicas rápidas para facilitar na identificação de cada pincel e ensinar como usá-los e conservá-los. Confira!

Escovinha
O pincel escovinha é simplesmente o pincel para pentear cílios e sobrancelha. Use o lado escovinha para pentear as sobrancelhas ou para pentear os cílios após o rímel já seco. Isso ajuda a dar muito volume aos cílios. O lado do pente também serve para pentear as sobrancelhas.

Ele deve ter muitos pelos e ser redondo para poder cobrir de uma só vez as áreas maiores do rosto. Com movimentos de vaivém, passe o pincel na zona T do rosto – o centro da testa, as laterais do nariz, sob os olhos e o centro do queixo são lugares que sempre pedem uma aplicação de pó para disfarçar a oleosidade. Uma ótima dica para não errar na dose, encoste o pincel no pó, dê uma batidinha na mão ou assopre de leve para tirar o excesso.

Iluminador
Só invista nesse pincel, se você realmente usa iluminador, porque tem gente que não gosta ou não tem costume de usar, daí não acho que vale a pena comprar um pincel só pra isso. O uso do iluminador é mais indicado para noite, caso você use durante o dia tome cuidado com a quantidade.  A melhor hora de usar o iluminador é no final da maquiagem. Você pode aplicá-lo abaixo da sobrancelha para levantar o olhar, acima do lábio superior para aumentar os lábios, na parte interna dos olhos para abrir o olhar e nas têmporas e topo das maçãs do rosto.

Base 
Os pincéis de base, tem formato chato e fino para espalhar por igual tanto a base cremosa quanto a líquida. Coloque um pouco de base nas costas da mão e molhe apenas a ponta das cerdas. Espalhe na parte central do rosto (nariz, queixo, bochechas), puxando sempre o produto para as laterais e dando batidas com o pincel para a cobertura ficar mais uniforme. Depois, passe nas outras regiões, com movimentos contínuos do centro para as extremidades do rosto, para espalhar bem o produto. A pele fica com um efeito aveludado.

Blush
Os pinceis de blush, são de cerdas arredondadas ou chanfrado, para as maças do rosto. Passe o pincel partindo das maçãs do rosto (dar um sorrisinho ajuda a encontrar o local certo) em direção às orelhas. Cuidado para não exagerar. 

Delineador
O modelo de aplicação é preciso ter MUITA calma e MUITA paciência! Necessita de um pouco de firmeza e prática, mas não é difícil.

Iluminadora Não, meninas, não é outro pincel pra iluminador haha. Esse é um pincel de sombra e serve para esfumar, dando um acabamento bem legal.

Boca
Perceberam que ele não tem ponta, né? É para ele se encaixar perfeitamente nos lábios. Você pode usá-lo para aplicar batom e gloss.

Sombra
O formato dele é ótimo para aplicar sombra em pó, mas muito cuidado, pois, esse tipo de sombra costuma fazer uma sujeirinha básica. Ele também é muito bom para usar com sombra para iluminar abaixo da sobrancelha ou no canto interno do olho e às vezes até fazer um esfumado.

Cuidados com os pincéis

Lave-os com shampoo e condicionador neutros ou infantil. Seque com papel toalha 
e NUNCA guarde os pincéis sem que as cerdas estejam completamente secas. A lavagem pode ser feita a cada 15 dias. Também já existem no mercado higienizadores de pincéis. São bem simples de usar! Basta borrifar um pouco do produto em papel toalha e depois fazer movimentos com os pinceis neste papel. Os pincéis ficam limpinhos.


Observação: Existem inúmeros modelos de pinceis no mercado e muitas pessoas acabam ficando com dúvidas, em qual é o melhor e o qual deve comprar. Os valores são vem variados, entre os kits completos e os valores individuais. Daí então o que você tem que fazer é usar o que se adéqua mais a seu tipo de rosto, pele e prática de maquiagem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...