Image Map
1 2 3 4

Como é o Curso de Publicidade e Propaganda ?




Olá meninas, tudo bom com vocês ?

Alguns leitores, tem me perguntado informações sobre o meu curso de Publicidade e Propaganda. Então, eu resolvi fazer um post, falando um pouco sobre esse mundo cheio de criatividade e ideias. 

Bom, o cronograma de estudo do curso, varia de cada faculdade, tem algumas que nos primeiros períodos são bem tranquilos, já outras não. O Curso, é diretamente voltado a comunicação social, criatividade, ideias e negócios. Além, onde toda parte prática e teórica, vão está ligada em toda grade do curso. As disciplinas mais comuns ministradas no curso de Publicidade são: Filosofia, Língua Portuguesa, Marketing, Produção Gráfica, Empreendedorismo, Mídias e Linguagem Fotográfica. Mais tem a parte boa do curso, você tem aulas de fotografia, rádio, vídeo, edição de imagem em photoshop, e desenho...

O curso de Comunicação tem a fama de ser 'fácil" e Publicidade então, nem se fala. E muitas pessoas se enganam quando entram pra faculdade achando que tudo vai ser festa. As coisas não são bem assim! É preciso se dedicar bastante as aulas para não rolar uma recuperação no final do semestre ou até chegar ao ponto de reprovar em alguma cadeira. Aproveite enquanto pode! Posso dizer que "Marketing" é a peça chave do curso. O marketing está em quase tudo que vemos, e só vem para acrescentar valores. Então, invista seu tempo nessa matéria! Será uma das únicas coisas que você realmente vai usar no mercado de trabalho!

Eu estudei em duas faculdades, mas ambas tinha o mesmo sistema do ensino. O curso tem duração de 4 anos, e é ótimo. Não me arrependo nem um pouco pela escolha. Já tive oportunidade de trabalhar em agência e em produtoras de eventos na minha cidade e foi uma experiência maravilhosa. Mas confesso a vocês que a minha maior paixão, é fotografia, tive duas cadeiras totalmente voltada para Fotografia, no qual me deixou ainda mais ainda encantada por esse universo. E para quem acha que vida de publicitário é fácil, se enganou e muito. Sinceramente: publicitário sofre, mas é um sofrimento gratificante! Aquela coisa de ver o que você pensou materializado depois, exatamente como você imaginava. Também aprendemos a trabalhar em equipe, debater ideias, se impor e aceitar a opinião do outro. 


Então, meninas.. gostaram do post? 


2 comentários:

  1. Aninha, amore... uma carreira incrível que vc terá, sua cara!!
    Linda escolha.

    Bjos,
    http://blogdmulheres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Muitíssimo legal, estou no 2º semestre de publicidade e estou amando, não poderia ter escolhido carreira melhor para seguir.
    Parabéns pelo blog e sucesso na sua carreira!
    www.aliciakraut.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...