Image Map
1 2 3 4

#COMIGONÃO - BLOGUEIRAS UNIDAS NO COMBATE À VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER


Você sabia que, pelo menos, uma em cada cinco mulheres já sofreu ou ainda vai sofrer algum tipo de abuso ou violência durante a vida?

A violência contra mulheres é uma grave violação dos direitos humanos. Seu impacto varia entre consequências físicas, sexuais e mentais para mulheres e meninas, incluindo a morte. Ela afeta negativamente o bem-estar geral das mulheres e as impede de participar plenamente na sociedade. A violência não tem consequências negativas para as mulheres, mas também para suas famílias, para a comunidade e para o país em geral. A violência tem ainda enormes custos, desde gastos com saúde e despesas legais a perdas de produtividade, impactando os orçamentos nacionais e o desenvolvimento global.

Pensando nisso, a Specialità Lingerie criou a campanha COMIGO NÃO, que busca conscientizar e alertar não somente as mulheres, mas toda a sociedade, para que tenhamos uma mudança na cultura desigual que hoje reflete em estatísticas alarmantes sobre a condição da mulher.

Specialità Lingerie me fez um convite maravilhoso, que é participar da campanha Comigo Não, onde para cada blogueira que apoiar a campanha, um conjunto de lingerie será doado a abrigos de mulheres vítimas da violência, em diferentes localidades do Brasil. 

Nestes abrigos estão mulheres em situação de risco iminente, que são acolhidas e ganham apoio médico, psicológico e social, a fim de reconstruírem sua vida, encerrarem o ciclo de agressão que sofriam e se fortalecerem para continuar sua trajetória. Essa é maneira de abraçar cada uma destas mulheres e demostrar nosso respeito, nossa admiração e a nossa incansável vontade de mudar a realidade enfrentada por elas. 

 É uma campanha muito importante, pois muitas mulheres sofrem em silencio. A violência contra a mulher é uma triste realidade que precisa ser mudada! 

#ComigoNão, porque nenhuma mulher merece sofrer nas mãos de um homem.

#ComigoNão, porque a vida de uma mulher, seu corpo e seu destino, não pertencem a ninguém a não ser ela mesma.

#ComigoNão, porque é necessário força e coragem para vencer o medo e transformar uma realidade assustadora em algo que fique para sempre no passado.

Apoie esta causa! 
Quando você se omite perante uma agressão ou abuso à mulher, você se torna cúmplice daquele crime. Disque 180 e denuncie!

Sobre a campanha e sobre quem a apoia: www.specialitalingerie.com.br/comigonao
Página do Facebook da campanha #COMIGONÃOhttps://www.facebook.com/comigonao

2 comentários:

  1. Que bacana, uma pena que ainda tenhamos que conviver ou ver este tipo de situação!!! #comigonão, vou saber mais! Bjoo

    ResponderExcluir
  2. Isso ai , adorei essa proposta de campanha , vou aderir já ! Beijos Maitê

    http://maiteaissa.com/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...