Image Map
1 2 3 4

Diferença entre hidratação, nutrição e reconstrução capilar.




Olá meus amores, tudo bom? 

Semana passada eu fiz um post sobre Cronograma CapilarSe você ainda não viu - ConfiraBom, para reforçar o post anterior, resolvi fazer um post especial falando exatamente sobre a diferença entre hidratação, nutrição e reconstrução capilar. Sabemos que os três são tratamentos para a beleza dos fios, porém com indicações específicas.

Hidratação

A função da hidratação é repor e equilibrar a umidade natural dos cabelos, retirando o aspecto ressecado e pesado. Com a ação da poluição, vento, escovas e colorações, o cabelo fica mais quebradiço e perde a resistência hídrica natural. Por isso, a hidratação é indicada para todos os tipos de cabelo, mas seu efeito é mais preciso em fios levemente opacos e ressecados, já que as madeixas mais danificadas precisam de tratamentos mais profundos.
  • Função: repor a água
  • Quem precisa: cabelos levemente opacos e ressecados
  • Resultado: cabelos mais suaves, leves e macios

NUTRIÇÃO

A nutrição é para repor os nutrientes responsáveis pelo equilíbrio lipídeos dos cabelos. Quando faltam esses nutrientes os fios ficam muito quebradiços e com excesso de volume e frizz. Por isso, o ideal é utilizar produtos que possuam aminoácidos, proteínas hidrolisadas e óleo de Argan ou Ojon. Assim, o cabelo fica mais forte e sedoso, além de ganhar um super brilho.
  • Função: repor nutrientes
  • Quem precisa: cabelos muito ressecados, com excesso de volume e frizz
  • Resultado: fim da quebra, fios macios e mais fortes

RECONSTRUÇÃO CAPILAR

Indicada para cabelos extremamente danificados, a reconstrução tem a função de reestruturar a fibra capilar, restaurando os fios por dentro e por fora. Seu principal componente é a queratina hidrolisada, que atua no cabelo fornecendo rigidez e consistência à estrutura dos fios, além de selar as cutículas para evitar a porosidade. Assim, o cabelo ganha a massa que foi perdida ao longo do tempo e fica muito mais resistente.

Existem vários produtos no mercado que são indicados para reconstrução capilar, porém é sempre bom lembrar que ela deve ser feita após hidratação e nutrição, pois sem os outros dois tratamentos o resultado para os fios não é duradouro.
  • Função: reestruturação da fibra capilar
  • Quem precisa: cabelos muito frágeis, elásticos e porosos
  • Resultado: fios mais fortes e reposição da massa

Bom, espero que eu tenha ajudado a tirar um pouco a duvidas de vocês. Beijos.


Um comentário:

  1. Aninha, adorei a explicação super útil mesmo.

    Um beijo grande,
    Blog: DMulheres
    Instagram: @dmulheres

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...