Image Map
1 2 3 4

DICAS PARA ESCOLHER O TOM DA BASE PARA A SUA PELE

Sabemos que uma pele bem feita faz toda diferença na maquiagem. Mas vale lembrar que antes de passar a base, procure deixar a sua pele limpa e hidratada e fazer o uso do primer para ajudar a fixar toda maquiagem. 

De uma coisa não podemos reclamar, o que não falta é opção de base no mercado da beleza, seja marcas nacionais e internacionais, e tem para todos os tipos de pele, seja ela seca, mista, oleosa, de alta ou baixa cobertura, acabamento matte, acetinado e até umas que são a favor da tecnologia. Muitas delas com embalagens simples ou bem elaborada, porém compactas e práticas. Mesmo com muitas bases no mercado, é normal não encontrar uma que não seja exatamente a sua cor logo de cara, no qual é preciso fazer a famosa "misturinha" para chegar exatamente no seu tom de pele. E claro, além de ser bastante comum, errar a cor, e achar uma com um acabamento que você não adapta muito bem. 


Mas calma! Anota bem essas dicas, no qual eu acredito que vai te ajudar bastante. 

Qualquer dúvida é interessante até procurar um profissional de maquiagem e um dermatologista. No qual vão-te ajudar a entender melhor o seu tipo de pele, e assim fica mas fácil escolher uma base de acordo com a sua tonalidade.

1. Para início de conversa, conheça a sua pele! Cada pele possui uma necessidade completamente diferente, seja ela, seca, oleosa, mista, normal ou sensível.

Pele Seca: A pele seca requer bastante cuidado com a hidratação. Vale a pena investir em base líquida, cremosa ou com consistência de mousse. 

Pele Oleosa: É indicado produto que seja oil free (livre de óleo). Então utilize bases compactas (em pó ou bastão) ou líquidas oil free. 

Pele Mista: É um tipo de pele bastante comum. Em certos casos, as bochechas e o maxilar é mais seco, enquanto a zona T (testa, nariz e queixo) é bem mais oleoso. É indicado bases translúcidas. 

Pele Normal ou Sensível: É um tipo de pele bem versátil, não apresenta tanta oleosidade. Podendo utilizar bases líquidas, cremosa ou em spray. Para as peles muito sensível, a base indicada deve ser de mineral. 

2. Conheça a cor, o tom e subtom da sua pele. Muitas marcas dividem os tipos de bases em 3 ou 4 grupos. É muito comum dividir apenas em clara, média e escura. Dentro dessas divisões devemos observar o tom da pele que são divididos entre tons amarelados, rosados e neutros. 

3. Antes de tudo, é fundamental você experimentar a base na sua pele e é preciso ter muita paciência, para testar inúmeras opções que temos no mercado. Em muitas lojas existem produtos para demostração, então procure testar todos os tons que você acredite que fique legal na sua pele. O interessante seria ir até o local sem nenhuma maquiagem no rosto, porque mesmo que você utilize um removedor de maquiagem, a pele pode sofrer alterações a base testada. Procure testar a base próximo à luz natural, luzes artificias alteram a cor de pele e não seria diferente com a base. 

Um erro bastante comum entre as mulheres é testar a base no pulso ou no dorso da mão. Acreditem, não é a mesma tonalidade. A cor do nosso rosto é diferente da cor do nosso corpo. Então, procure testar no rosto, nas regiões bochecha, queixo ou no maxilar. 

DICA: Escolha uma base que deixe o seu rosto com uma tonalidade mais próxima a do restante do corpo, como o pescoço e os ombros. Assim, você não corre o risco de deixar o seu rosto mais claro que as outras partes do seu corpo. 

Espero que vocês tenha gostado das dicas. Beijos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...