O fato é que o Granny Hair está fazendo a cabeça de muita gente, inclusive de muitas celebridades. Esse tipo de coloração, exigir bastante cuidado e não é todo cabelo que aguenta bem a química, que são muitas até chegar a cor desejada. O cabelo tem que está principalmente bem tratado e hidratado para aguentar todo procedimento. Se você tem vontade de aderir a Granny Hair, recomendo que todo procedimento seja feito com profissionais responsáveis.
Não basta apenas ter o cabelo cinza sem se preocupar com o restante do visual, senão pode ficar desarmônico. Se preocupe também com a maquiagem e com os acessórios.
Para quem pretende aderir ao Granny Hair, segue algumas dicas do Hairstylist Felipe Freitas.
PARA quem tem o cabelo escuro, o primeiro passo é descolorir totalmente os fios. As louras só precisam fazer uma coloração normal.
QUEM tiver receio de descolorir completamente o cabelo pode fazer uma balayage, técnica de aplicação da tintura que pode ser aplicada em mechas largas ou mais delicadas.
DEPOIS de o cabelo alcançar o tom número 9, que equivale ao louro muito claro, aplica-se um tonalizante com pigmento cinza puro.
A MANUTENÇÃO deve ser feita de acordo com o desbotamento da cor. Em alguns fios, o tom permanece mais tempo; em outros, desbota com rapidez.
SE FOR adotar o granny hair, opte por um corte mais curto. Vale tanto o estilo pixie (corte Joãozinho) quanto o long bob (cabelo na altura do ombro) ou bob (versão mais curta do corte). O cabelo comprido neste tom fica pesado.
É SEMPRE bom usar xampus e condicionadores para proteção da cor e realizar tratamentos contínuos.
PARA manter a saúde dos fios, hidrate-os uma vez por semana.
Então meninas, quem ai vai aderir ao Granny Hair?
Acho lindão, super fashion, mas não sei se faria no meu :P
ResponderExcluirTem pessoas que ficam lindas, acho que comigo não combinaria :)
www.vivendosentimentos.com.br