Image Map
1 2 3 4

Decoração | 5 Dicas para reformar seu quarto.

Decoração | 5 Dicas para reformar seu quarto.

Na maioria dos casos, fazer uma reforma em casa por menor que seja, gera um custo e paciência. O mais indicado é contratar um profissional para fazer determinados serviços. Mas em outros casos, como trabalhos pequenos, existe coisas que nós mesmo podemos fazer e o mais legal, você não precisa gastar tanto.

De todos os cômodos da casa, o mais principal é o quarto, porque é nele que passamos a maior parte do nosso tempo, principalmente depois de um dia cansativo. "No meu caso eu fico entre o quarto e a cozinha." Hoje em dia, muitas pessoas têm buscado formas de deixar a decoração do seu quarto ainda mas bonita, aconchegante e com a sua cara. O que acaba acontecendo, é que muitas dessas pessoas acaba tendo um custo alto que muitas vezes chega ser desnecessário ou por falta de planejamento. Claro, que se você quer investir e tem condições para isso, ótimo. Mas se você realmente quer fazer algo legal, gastando pouco. Se liga nas minhas dicas abaixo.

Renove a paredes
  • Pintas uma das paredes com um tom diferente dos outros pode ser renovador. Busque aquela cor que combine com as suas roupas de cama e com outros objetos de decoração e que também tragam um pouco da sua personalidade. 
  • Se você não quer usar tinta, você pode dar uma nova "cara" as suas paredes, usando papel de parede, tecido ou adesivo. Os papéis de parede, geralmente, precisam de um serviço de uma mão de obra específica para aplicação. Mas, o de tecido e os adesivos podem ser aplicados facilmente por você e são mas bem mais baratos do que os de papel de parede. 
  • Outra dica bem legal, e que você pode permanecer com a cor ou o papel de parede atual do seu quarto é usar vários quadros para decorar o seu cantinho, pode ser aqueles com desenhos ou frases. Principalmente aquelas que te inspiram a realizarem seus sonhos.
 Ilumine o ambiente
  •  Iluminação é tudo, mesmo se você gosta de um ambiente com pouca luz. Uma iluminação central que deixe o seu ambiente claro, já ajuda bastante, e você pode também investir em abajures, luminárias ou até mesmo em luzes de Natal, como aqueles pisca pisca, para dar diferentes efeitos de iluminação no seu cantinho. 
Fotos 
  • As fotos são sempre uma ótima opção. Além dos famosos porta-retratos você também pode montar varais de fotos e painéis.

Reforme um móvel antigo
  • Reformar os móveis também é uma ótima ideia. Você pode envelopá-lo com papel de parede, papel adesivo ou até mesmo pintá-los. Caso preferir mude apenas os móveis de lugar, já muda bastante o ambiente. 
Troque as roupas de cama
  •  Não tem jeito! A cama, é o foco central de todo quarto. Para modificar visualmente, você pode inserir novas colchas e cobertores que podem combinar com as novas cores da parede, ou escolher cores neutras e investir em almofadas sejam elas lisas ou estampadas, mas que traga a sua personalidade na sua decoração, se o seu quarto tiver janelas, você pode inserir novas cortinas que combine o ambiente. 

ATENÇÃO: QUARTO COM POUCO ESPAÇO

Se o seu quarto é pequeno e você acha que não da para fazer muita coisa. Calma! Você pode sim fazer algumas mudanças nele e usar várias dicas listadas a cima, mas vai ser preciso você fazer algumas adaptações. O interessante é investir em móveis planejados, mas a gente sabe que o custo é bem elevado. Então, só para início de conversa, insira apenas os móveis necessários para facilitar a sua circulação no ambiente como cama, guarda-roupa e no máximo uma mesinha que sirva de apoio para os estudo e aposte em nichos e prateleiras.  


Imagens: Pinterest

Além dessas 5 dicas, vocês também pode encontrar varias inspirações no Pinterest.  Espero que vocês tenha gostado do post. Um grande beijo. 


Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...