Image Map
1 2 3 4

Diário da Noiva - Fornecedores do casamento.


Olá meus amores, tudo bom?  
Hoje, eu tenho muita coisa para compartilhar com vocês sobre o preparativos do casamento, vou tentar fazer um resumo com a lista dos principais fornecedores e de tudo que rolou nas últimos meses, beleza?!

Bom, depois definir a quantidade de convidados, o estilo do casamento, decidimos que o nosso casamento seria no mês de Novembro, no qual ariscamos em tentar casar ainda em 2018. Então, por essa razão não definimos data, até porque estaríamos dependendo da disponibilidade do salão de festa e de vários outros fornecedores. Então, foi aquela coisa, segura na mão de Deus e vai. 

Bom, tínhamos alguns lugares em mente e começamos a maratona de visitação. Um coisa era certa, a cerimônia e a recepção seria tudo no mesmo lugar. Então, teria que ser um lugar grande que comportasse bem a todos os nossos convidados e que não ficasse apertado. Eu procurei solicitar os valores antes, para pelo menos ter uma base, e também vê se o preço estava dentro do nosso orçamento. Por mais que fosse necessário uma reunião presencial, até porque nada que uma boa conversa, possa mudar o preço no valor final. O negócio é ter fé.

DATA, LOCAL E ILUMINAÇÃO

Depois de visitar vários lugares aqui no Recife, escolhemos finalmente o local. A nossa escolha foi a casa de festa Di Branco Recepção que é uma casa linda, com muitos feedbacks positivos e sim definimos a data, e vai ser no dia 16 de Novembro de 2018. Graças a Deus, conseguimos que fosse em novembro e ainda esse ano. Pense na loucura que vai ser realizar tudo em 8 meses. A casa já possui o serviço de buffet, mesas , cadeiras e segurança local, e isso já facilitou bastante a nossa vida, e quem fecha com a casa, é meio que obrigada a fechar com a empresa DBW (@dbwproducoes) eles que cuida de toda parte de iluminação, gerador e palco. 

ASSESSORIA E CERIMONIAL

Para me ajudar com toda essa organização, porque acreditem é muita coisa, fechei assessoria e cerimonial completa com a Dilma Cerimonial (@ds_cerimonial). Para quem não sabe como funciona a assessoria, é o seguinte ela te ajuda com toda organização do casamento, com toda parte burocrática, contratos, solicitação de orçamentos, procura os melhores fornecedores dentro do valor determinado pelo casal, ela te ajuda com tudo. Já o cerimonial, é exatamente toda equipe que vai está no dia do seu casamento, recebendo os fornecedores, organizando tudo para que saia como planejado. Eu precisava de uma pessoa em que eu pudesse confiar de olhos fechados e a Ingrid me passou uma confiança incrível. Procurei vários feedbacks de trabalhos anteriores e foi super tranquilo. 

BOLO E DOCES


O nosso bolo de casamento vai ser da Mônica Lipo (@monica_artesebolos), foi ela que fez o nosso bolo de noivado e ficou divino, todo mundo adorou. Já os doces e as lembrancinhas no qual será mini bolo de rolo quem vai fazer é a Elilde de Oliveira do (@elildetortasedoces). Sou bem suspeita a falar desses doces, porque é da minha tia, mas confesso que são todos maravilhosos.

BEBIDAS

A parte de bebida alcoólica, optamos por botar espumante, chopp e whisque. Então, compramos todos os espumantes no site da (@wineeventos) e todos chegaram muito bem embalados na minha residência, o Chopp foi uma empresa local daqui de Recife conhecida como (@consuladodochopp) e eles também fizeram varias canecas personalizadas para os convidados, no qual eu achei super legal, porque acaba servindo como uma lembrança. O whisque, a gente foi comprando ao decorrer de toda organização do casamento nos mercados locais, e acrescentamos como acompanhamento para quem toma whisque, água de coco da (@recifecocos).

DECORAÇÃO

Depois da casa e o buffet eu acredito que a decoração é um dos fornecedores mais caro e o que mais pesa no bolso, até porque flor não é nada barato. Demorei um pouco para fechar o contrato, mas eu tinha que correr um pouco contra o tempo, até porque tem decoradores que só pega um casamento por dia. Então, é bom fica bastante atento em relação a isso. Para definir o decorador, eu usei como critério, os decoradores em que eu e o Luiz se identificávamos com o estilo e que já decoraram casamentos realizados na Di Branco. Até para ter uma ideia e noção de como eles trabalham no local sabe?! Mas claro tudo ia depender do orçamento final. Mas depois de algumas pesquisas, resolvemos fechar com a lindona da Nita Rocha, é uma decoradora bem conhecida na cidade e trabalha muita bem, eu já conhecia um pouco o trabalho de Nita e sempre achei belíssimos. A Nita é um amor e faz tudo com o coração. Lembra quando eu falei que tem decoradores que só realizar um casamento por dia? Então, a Nita só decora um casamento por dia. Pense no alívio que foi finalmente fechar o contrato. 

FOTOGRAFIA E FILMAGEM


A minha assessora indicou a Bruna Leni, eu não conhecia muito o trabalho de Bruna, mas depois de olhar o seu portfólio e os feedbacks nos grupos de noivas, me encantei pelo trabalho belíssimo da Bruna e de toda equipe. Então, agora é esperar as fotos do pre-wedding e do casamento para compartilhar tudo aqui com vocês. 

CONVITES

O convite é o primeiro contato dos convidados com o casamento, ele diz muito sobre o estilo do casal e consequentemente de como será o casamento. Então, com a ajuda do meu amigo Dihego (@janelaideal) foi feito toda identidade visual, seguindo o estilo do casamento, decoração, cores, e já adianto que seguimos a ideia de um estilo bem floral. A empresa Lima 293 da (@lima293convites), é a responsável pela produção e montagem de todos os convites, e não é por nada não, o meu convite está muito lindo. Para facilitar com a organização da lista de convidados, eu resolvi fazer um Save The Date, e repassar para todos os convidados pelo nosso querido whatssapp, para que os convidados pudessem de certa forma confirmar a presença com antecedência ou até mesmo para eles conseguisse se organizar dentro do prazo, porque tínhamos convidados fora do estado e acreditem foi a melhor ideia que eu tive, até porque alguns dos nossos convidados já informaram que não poderia está presente, então eu já conseguir substituir essas pessoas. O Save The Date, não é muito usado aqui no Brasil, mas comigo está dando super certo.

ORQUESTRA

São tantos fornecedores que a gente acaba ficando doida, mas não podemos esquecer da animação da festa. Estávamos em dúvida se fecharíamos apenas com o Dj, Orquestra ou Banda. Mas optamos por botar uma Orquestra que cobrisse tanto a cerimonia e a recepção e que tocasse de tudo, e acabamos incluindo um Dj como apoio para ficar tocando nos intervalos. Foi o nosso último contrato e deixamos para fechar por último, e quase não conseguimos encontrar uma orquestra com a nossa data disponível. Mas graça a minha assessoria conseguimos fechar com a Orquestra Novo Tempo. Sério, eu e Luiz, tivemos a oportunidade de vê a apresentação deles bem antes do casamento e adoramos, eles são ótimos e não deixa ninguém parado. (@orquestranovotempo).

Bom, compartilhei com vocês os meus principais fornecedores, para que a festa funcionasse bem. Claro que ao decorrer de toda organização, por mas organizado que tudo esteja, sempre aparece alguns detalhes ou novidades que fica a critério do casal querer acrescentar ou não, e até existe a possibilidade de aparecer uns gastos extras. Então, é bom está um pouco preparado.  


Uma boa organização noivinhas. Beijão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...